Vários são os distúrbios que podem afetar a qualidade do nosso , sendo os principais deles a Insônia e a Apneia Obstrutiva do Sono, porém, uma outra situação da vida moderna é a , ou seja, dormir menos que o necessário em virtude das tarefas assumidas na nossa rotina (trabalho, estudo, lazer…) que também afeta o equilíbrio do sono.

Estudos recentes concluíram que cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo sofrem de algum distúrbio do sono, sendo que no Brasil, esse número chega a quase 50 milhões de pessoas e menos de 15% delas passam por algum diagnóstico ou tratamento desses problemas.

Muitos outros estudos tem demonstrado as influências negativas na como um todo desses distúrbios, sendo um fator de risco para doenças cardiovasculares, complicações cognitivas (dificuldades de concentração e ), distúrbios metabólicos ( e diabetes), doenças neurodegenerativas como o Alzheimer, impotência sexual, depressão e ansiedade, e muitas outras comorbidades, além de comprometer enfraquecendo o nosso sistema imunológico.

O vídeo acima é bem informativo e elucidativo em relação a esses riscos provocados pela má qualidade e quantidade do sono. Assista até o final. É muito interessante.

é sinônimo de saúde, longevidade e !
“Sono bom, futuro saudável!”
Cuide-se!